Ser respeitado, ouvido, consultado e valorizado é o sonho de todo negócio. Ser considerado entre os primeiros na lista de um determinado segmento também. Chamamos de autoridade a empresa que alcança esse tipo de posição perante seus concorrentes.
Tornar-se uma autoridade não é fácil, especialmente dentro do mercado altamente competitivo como temos hoje. São diversos players no mercado, e para se destacar entre eles, é preciso ir além do óbvio e desenvolver um trabalho focado em inovação, constância e, principalmente, em oferecer conteúdo gratuito.
Como ser uma autoridade digital?
No mundo digital, a questão não é diferente. Para ganhar relevância na Web, é preciso fornecer conteúdo em quantidade e relevância para seu público-alvo, para que as pessoas que procuram pelo seu ramo na internet encontrem você e passem a tratá-lo como referência no setor.
Foi seguindo esse caminho que a DirectFacil, cliente da Onflag, tem se destacado a cada dia mais como autoridade, mesmo num mercado de extrema competição.
Se você quer entender como funciona o processo para se tornar uma autoridade e qual caminho a Directfacil tem traçado nesse sentido, continue acompanhando esse post. Você vai descobrir o passo a passo para tornar sua marca relevante dentro do mercado que você atua!
A DirectFacil
A DirectFacil é uma empresa que atua no segmento de transações eletrônicas em aplicações de varejo e de comércio eletrônico. Além disso atuam no setor público, em projetos e eventos. A empresa, que tem sede em Ribeirão Preto – SP, atua no mercado de captura, autorização online de operações, processamento e administração de cartões, convênio e alimentação.
Em outras palavras, a empresa conta com diversas soluções, dentre as quais se destaca a máquina de cartões para realização de pagamentos, máquinas para gestão de tickets e consumação em eventos e muito mais.
Para se tornar uma autoridade digital nesse mercado, a Onflag desenvolveu uma estratégia junto à DirectFacil focada em investir em conteúdo de qualidade, mostrando para o cliente quais são as melhores práticas em seus negócios. Afinal de contas, quando o cliente da DirectFacil cresce, ela cresce também – a saúde da DirectFacil depende da saúde dos negócios de seus clientes.
Com base na estratégia elaborada para a DirectFacil, descubra dois caminhos que contribuirão para que você se torne uma autoridade digital no seu mercado:
1. Conheça as dores do seu cliente
Para se tornar uma autoridade, você precisa fornecer conteúdo relevante. Para fornecer conteúdo relevante, você precisa descobrir o que seu cliente considera relevante – ou seja, entender a dor de seu cliente, o que tira o seu sono.
No caso da DirectFacil, os clientes são empresas de varejo que vendem tanto presencialmente como online, e enfrentam diariamente os desafios de empreender no Brasil: questões políticas e jurídicas, altas taxas de impostos, dificuldades na logística de entrega de produtos, crises econômicas, instabilidade política, entre outros.
As dores de seu cliente podem mudar de acordo com uma série de questões: localização geográfica do negócio, momento econômico do país, estado ou cidade, mudanças na legislação local, entre outros.
A DirectFacil mapeia essas dores, consultando seus clientes atuais e buscando informações com empresas que são seus clientes em potencial. Dessa forma, ela consegue produzir um conteúdo altamente relevante e atrair o olhar de quem procura não apenas uma máquina de pagamentos, mas uma mão amiga para tocar os negócios.
2. Conteúdo precisa de relevância, quantidade e constância
Não adianta criar um conteúdo incrível somente esporadicamente, sem uma regularidade, ou criar uma vez só e depois parar. Também não resolve ter regularidade e quantidade sem ter qualidade. Para se tornar uma autoridade, você precisa ter uma estratégia de desenvolvimento de conteúdo que tenha relevância – ou seja, não faça conteúdo por fazer. Pesquise antes, descubra as tendências e então produza.
Além disso, você precisa de constância: seu conteúdo precisa ser disponibilizado regularmente, dentro de uma rotina. Por fim, é importante a quantidade: quanto mais conteúdos relevantes você produzir, maiores as chances de atrair tráfego, ser referenciado e se tornar uma autoridade. Mas tome cuidado na hora de divulgar esse conteúdo para não se tornar chato. Pesquise as melhores práticas do seu setor nessa divulgação – seja em e-mails, redes sociais ou outros.
A DirectFacil, por exemplo, produz semanalmente quatro artigos, que divulga em suas redes sociais. Com esse trabalho, tem experimentado um aumento relevante no tráfego do site, e crescido em posições em buscas do Google em palavras-chave relevantes para seu mercado.
Se você deseja acompanhar melhor o trabalho de conteúdo desenvolvido para a DirectFacil, confira o site: www.directfacil.com.br.
E se você deseja se tornar uma autoridade digital, entre em contato com a Onflag! Nós podemos ajudá-lo nesse processo!