Afinal, o que é Google Analytics. Bem, vamos imaginar, então, uma ferramenta de monitoramento, certo? Afinal, você tem um enorme cenário, como o Google. E para fazer parte dele é preciso monitorar. Portanto, para isso serve o Google Analytics. Ou seja, monitorar o tráfego de seu site e avaliar vendas e conversões.
Monitorar o tráfego do site, portanto, é fundamental. Isso para alcançar o objetivo de melhorar seu posicionamento no Google. Ou seja, com o Analytics é possível coletar dados. Com ele, então, você otimiza as páginas de seu site.
Obtenha informações relevantes
O Google Analytics não apenas permite avaliar vendas e conversões. Ele também apresenta informações atualizadas. Ou seja, como os visitantes usam seu site, por exemplo. Ou como chegaram até ele e o que você pode fazer para que retornem.
Ferramentas de análise
Agora, o Google Analytics é uma plataforma de relatório eficiente. Ou seja, é fácil de usar. Dessa forma, você pode decidir quais dados quer exibir. Assim, pode personalizar seus relatórios com apenas alguns cliques.
Conteúdo de análise
Os relatórios de conteúdo ajudam você. Ou seja, ajudam a compreender quais partes estão indo bem, por exemplo. Além disso, quais páginas são as mais conhecidas. Dessa forma, você pode criar uma experiência melhor a seus clientes.
Análise de redes sociais
A internet é um espaço social. Ou seja, o Google Analytics avalia o sucesso de seus programas de mídia social. Assim, portanto, você pode analisar como os visitantes interagem no seu site. E, também, com os recursos de compartilhamento. Assim, pode engajá-los em seu conteúdo.
Análise para celular
O Google Analytics mede o impacto do dispositivo móvel na sua empresa. Além disso, caso crie aplicativos , o Google Analytics oferece kits de desenvolvimento. Ou seja, assim você pode avaliar como as pessoas usam seu aplicativo.
Análise de conversão
Saiba quantos clientes você está atraindo. Além disso, quanto você está vendendo. E também quantos usuários estão engajados em seu site. E isso, então, com os recursos do Google Analytics.
Análise de publicidade
Por fim, aprenda sobre as suas redes sociais. Ou seja, consiga o máximo de sua publicidade sabendo como estão sua pesquisa e seus anúncios. Vincule a atividade em seu website a campanhas de marketing para obter a imagem completa e melhorar o desempenho de sua publicidade.
Explore as funções do Google Analytics e tenha acesso a todas as informações relacionadas ao seu website. Com os relatórios do Analytics você poderá monitorar o tráfego e definir as melhores ações para tornar seu site ou blog impecável!
Experimente a ferramenta e volte pra deixar sua opinião! Deixe-a nos comentários.
fonte: google