Por meio de todos os avanços oferecidos pelo ambiente digital e a tecnologia envolvida nele, as lojas virtuais possuem uma série de vantagens sobre as tradicionais.
É possível estudar a fundo o comportamento do usuário, impactá-lo nos momentos mais oportunos, usar a força das redes sociais para resgatar um cliente perdido, entre outras possibilidades.
Todos esses benefícios podem ser aproveitados com facilidade se as ferramentas certas forem empregadas.
A sua estratégia vai ficar muito mais robusta ao contar com esforços concentrados em múltiplos canais de atuação, otimizando tudo isso com a ajuda de sistemas pensados para esses propósitos.
Veja a seguir as cinco melhores ferramentas de marketing digital para lojas virtuais:
1. RD Station
Para trabalhar com sucesso usando os conceitos de inbound marketing e funil de vendas, você precisa ter uma ferramenta que integre várias frentes que colaboram nesse sentido.
A RD Station atua em mais de um canal para construir as jornadas de compra do seu e-commerce e impactar os públicos certos nos momentos adequados, indo desde landing pages para distribuição de conteúdo até disparos de e-mail marketing.
2. Hotjar
Uma das principais vantagens de ter um e-commerce é a possibilidade de estudar a fundo o comportamento do seu usuário no site e poder usar essas informações para maximizar o seu potencial de vendas.
O Hotjar permite fazer exatamente isso, trazendo criação de heat maps com as áreas mais acessadas, o percurso realizado pelo visitante ao navegar nas páginas, como o funil está funcionando, entre outros.
3. Google Keyword Tool
Principal ferramenta de marketing digital aliada ao Google AdWords, o Google Keyword Tool ajuda o usuário a descobrir e desenvolver aquelas combinações de palavras-chave que podem trazer mais sucesso.
Basta inserir os termos iniciais para receber diversas recomendações baseadas nas próprias pesquisas do Google, que trazem oportunidades valiosas, para o seu e-commerce obter mais visitas de clientes em potencial dispostos a comprar de você.
4. Buffer
Uma presença consolidada nas redes sociais com conteúdo frequente é essencial para que uma loja seja levada a sério pelo seu público. Não abra mão disso: utilize uma ferramenta que torna o processo rápido e fácil para garantir publicações no Facebook, Twitter e onde mais for necessário.
O Buffer é uma ferramenta de marketing digital que permite a criação de filas de posts para entrar em horários estratégicos e os distribui nos ambientes escolhidos. É possível interligá-lo a vários canais para que tudo fique centralizado em uma só ferramenta.
5. Zendesk
Todo e-commerce precisa de um excelente atendimento ao cliente. O meio digital oferece múltiplos canais para o seu público interagir com o seu negócio, então é importante usar uma ferramenta que seja capaz de monitorar todos eles e facilitar respostas rápidas da parte de sua equipe de suporte.
O Zendesk consegue reunir contatos feitos por chat, telefone, e-mail, redes sociais e várias outras integrações inteligentes que aumentam o seu potencial.
Ao utilizar essas ferramentas de marketing digital, você vai poder contar com muito mais eficiência nos processos do seu e-commerce e aumentar as suas vendas. Como você pretende começar? Conte para a gente nos comentários.