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Afinal, qual é a melhor hora para postar nas redes sociais?

Afinal, qual é a melhor hora para postar nas redes sociais?

Quer descobrir qual é a melhor hora para postar nas redes sociais e aumentar o tráfego dos seus conteúdos? Confira o nosso post exclusivo sobre o assunto!

Você tem uma empresa e decidiu investir no marketing digital para aumentar as vendas? Excelente! Para alcançar bons resultados com a produção de conteúdo, especialistas da área sugerem algumas dicas essenciais, como criar um perfil atrativo em mais de uma plataforma, conhecer a fundo o seu público-alvo e oferecer conteúdos interessantes para os seus consumidores.

Um fator que se tornou bastante importante para quem busca mais engajamento nas suas ações, é definir qual a melhor hora para postar nas redes sociais, já que cada plataforma possui picos de acesso em horários diferentes.

Então, que tal aproveitar esses bons momentos de tráfego para que o seu conteúdo seja visto por um número ainda maior de usuários? Pensando no assunto, criamos esse post especial para ajudar você a aproveitar cada plataforma do modo mais eficiente. Acompanhe!

Entenda a rotina dos seus clientes

Em uma breve pesquisa na internet, provavelmente, você encontrará algumas sugestões de horários para postagens em cada rede social: o Facebook, por exemplo, possui um pico de tráfego às 15 horas. Já o Instagram, tem maior número de acessos entre 17 e 18 horas, em dias úteis.

Apesar dessas regras serem bastante simples, muitos profissionais recomendam outras práticas mais detalhadas. A primeira sugestão, é entender muito bem os costumes do seu público-alvo. Isso porque, nem sempre determinado público vai acessar as suas redes sociais nos mesmos horários que os usuários de outros segmentos.

Se o seu negócio tem como foco a gastronomia, a dica é programar as suas postagens para o horário de almoço (meio-dia) ou jantar (18 horas) — períodos em que as pessoas estão se preparando para as refeições. Agora, caso os seus consumidores sejam adolescentes, o maior alcance se dá nos finais de semana, entre sexta-feira, sábado e domingo.

Afinal, qual é a melhor hora para postar nas redes sociais?

Publique o conteúdo certo

De nada adianta descobrir qual é a melhor hora para postar nas redes sociais se o seu conteúdo não é atrativo e relevante. O ideal é evitar postagens de propagandas com frequência, já que muitas pessoas podem se sentir incomodadas com esse tipo de conteúdo em seus feeds de notícias.

Reserve seus anúncios e publicidade para os horários e dias da semana nos quais o seu consumidor não acessa tanto a rede. Assim, você deixará o relacionamento com o seu público mais leve e agradável. Em geral, o dia com a menor quantidade de acessos é o sábado, no período da manhã. Já durante a madrugada, algumas redes não contam com um bom tráfego, como o Facebook e Instagram.

Você tem um conteúdo incrível e gostaria que o maior número de pessoas pudesse acessá-lo? Então, faça essa publicação no melhor dia e horário da semana, de acordo com a análise de perfil dos seus clientes.

Afinal, qual é a melhor hora para postar nas redes sociais?

Tenha cuidado com os excessos

Como anda a frequência das suas postagens nas redes sociais? Algumas marcas costumam fazer uma série de publicações diárias. Já outras, limitam-se a um post por dia. Sendo assim, qual é a quantidade certa para garantir um bom alcance?

Segundo uma pesquisa realizada pela Bit.ly, um post leva, em média, três horas e meia até “sumir” de um feed. Ou seja, após esse horário os usuários não terão mais contato com as atividades da sua marca. De qualquer modo, o mais recomendado é aguardar, no mínimo, 5 horas até compartilhar um novo conteúdo.

Há outros fatores que podem ser verificados para definir a frequência de postagens diárias nas suas redes sociais. São eles:

  • Preferências do público-alvo: para uma análise mais profunda do seus leitores, algumas plataformas, como o Facebook, disponibilizam ferramentas que mostram características dos usuários que tiveram algum envolvimento com as suas postagens. Com essas informações, você terá mais facilidade para identificar a rotina e as necessidades do seu público.
  • Análise da concorrência: confira a quantidade de postagens feitas por marcas que são referências no seu segmento. Essas páginas compartilham quantas publicações por dia?
  • Tipo de publicação: evite anúncios e propagandas em excesso e teste outros modelos de publicações. Posts com imagens, vídeos, GIFs e enquetes são algumas opções.

Afinal, qual é a melhor hora para postar nas redes sociais?

Agora que você já sabe a melhor hora para postar nas redes sociais, que tal conhecer os nossos serviços exclusivos de marketing digital? Com certeza, a Onflag conseguirá ajudar você a alcançar ótimos resultados!

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