Ultimamente em quase todos os posts do blog estamos falando a respeito do avanço da internet, em como ela facilita a vida de todo mundo e, principalmente, o quanto o mobile tem se tornado parte da rotina das pessoas.
Com a correria do dia a dia e a sobrecarga de tarefas e funções, as pessoas quase não tem mais tempo para nada e por isso, cada vez mais os gadgets estão virando peças indispensáveis.
Pensar com carinho a respeito dos mobiles é uma ótima sacada, visto que o uso deles cresce a cada dia que passa e, se a sua empresa for esperta, consegue surfar nessa onda rumo ao sucesso.
Vem com a gente para aprender um pouquinho mais sobre isso.
Afinal, o que é mobile?
Mobile nada mais é do que uma tecnologia móvel. Aquilo que a gente pode carregar para todo lugar e que, geralmente, cabe dentro do nosso bolso.
São acessórios que nos permitem o acesso à internet e a utilização rápida para troca de e-mail’s, compras, envio de mensagens etc.
Smartphones, tablets, foblets, smartwatches são os principais acessórios mobiles, que além de proporcionarem conexão com internet para seus usuários, permitem que diversas transações sejam feitas através deles, proporcionando mais rapidez e facilidade no dia a dia.
Mapa geral sobre mobile no Brasil
Investir em mobile marketing não é mais uma vantagem e sim uma obrigação para qualquer empresa. Para você ter uma ideia, no Brasil, cerca de 72 milhões de brasileiros utilizam aparelhos mobile e em 2015, 46% dos brasileiros que utilizam tecnologia mobile efetuaram pagamentos através dos seus gadgets.
E vamos além, cerca de 70% dos brasileiros confirmam que não saem de casa sem seus dispositivos. É muita gente conectada, não é mesmo?
Abuse do Mobile Marketing
O Mobile Marketing é um conjunto de estratégias que auxiliam a alavancar as vendas e dão mais visibilidade para as empresas dentro desta plataforma.
Ao verem a quantidade de pessoas que fazem uso de smartphones e afins, as empresas começaram a buscar alternativas para conquistar esses clientes que não desgrudam de seus aparelhos touch screen.
Além de aumentar a quantidade de canais de comunicação, a relação empresa/cliente se estreitou ainda mais e acabou conquistando outro patamar.
O Mobile Marketing se aproveita das características específicas de cada dispositivo para criar campanhas segmentadas e voltadas exatamente para o tipo de plataforma utilizada.
Relação custo-benefício
Ele tem a imensa vantagem de ser possível segmentar os seus anúncios do jeito que você desejar. Com isso, é possível escolher exatamente o tipo de público que deseja atingir, podendo até delimitar demograficamente.
Dessa maneira, as chances de conseguir alcançar o objetivo que a sua empresa deseja são muito maiores do que se fosse utilizado um anúncio impresso, por exemplo.
Além disso, o investimento em web comparado a qualquer outro tipo de investimento é menor e os resultados são extremamente satisfatórios.
Invista nos aplicativos e redes sociais
Com os smartphones, principalmente, sendo fabricados com memórias astronômicas, é normal que os usuários baixem cada vez mais aplicativos.
E, vamos combinar, que hoje em dia os desenvolvedores lançam aplicativos para todo tipo de coisa. Ter a sua empresa antenada em qual é o aplicativo do momento, ajuda bastante na hora de pensar estratégias de campanha.
A atenção tem que estar focada para os aplicativos de redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.
Apesar do Facebook e Instagram já terem um sistema específico de segmentação de anúncios, o Twitter e o Snapchat também podem ser utilizados para campanhas específicas, até com digital influencers de cada plataforma.
Como já dissemos lá no começo do texto, é praticamente uma obrigação a sua empresa estar voltada para o ambiente online. Ficar fora disso é realmente desejar que o seu negócio não atinja públicos cada vez maiores e alcance ainda mais sucesso.
Todos os assuntos que abordamos aqui no blog fazem parte do universo do Inbound Marketing, onde nós da Onflag estamos totalmente imersos.
E para colocar você cada vez mais por dentro do que acontece no nosso mundo, temos um e-book sensacional que ensina tudo o que você precisa saber.
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Agora, conte pra gente, a sua empresa já utiliza o Mobile Marketing? Aproveite o campo de comentários aqui deste post e dê a sua opinião!