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Marketing Indireto: a nova forma de você fazer marketing

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Com o advento tecnológico e as novas possibilidades de divulgação digital do seu negócio, muito se viu o marketing evoluir. E, entre os principais tipos de marketing, hoje em dia, podemos acrescentar o marketing indireto à lista.

Afinal, essa maneira de usar formas de conteúdo como propagador da marca tem crescido exponencialmente, fazendo com os empreendedores identificassem estratégias diferenciadas para dialogar com o consumidor.

E é por isso que veremos, neste post, o que é o marketing indireto e quais são as principais maneiras de trabalhar com esse tipo de ação. Confira!

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O que é marketing indireto

Ultimamente, o conceito de marketing indireto tem sido associado às estratégias de propaganda cuja divulgação de marca se dá de maneira indireta.

Ou seja, por meio de produções culturais, por exemplo, ou mesmo programas televisivos, filmes e novelas, entre outros. Assim, a relevância da propaganda acontece de modo natural, e sem que o consumidor possa ignorá-la, como acontece em propagandas convencionais.

O marketing indireto passou a ser mais utilizado porque tem se mostrado altamente eficaz para manter o nome da sua marca em evidência na mente do consumidor – e mesmo que a marca tenha surgido de maneira discreta enquanto o espectador prestava atenção em alguma cena do filme, por exemplo.

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A diferenciação entre marketing indireto e direto

É comum que, com o tempo, dúvidas surgissem a respeito do marketing indireto, e suas aplicações, e o marketing direto.

Para isso, vamos analisar primeiro o marketing indireto, que é, como vimos, uma abordagem mais discreta para apresentar a sua marca ao consumidor. E isso se dá na exposição do seu negócio em algum evento ou produção cultural – ou até mesmo em eventos esportivos.

A ideia do marketing indireto é estar na mente do consumidor mesmo quando ele não está pensando nela. É por isso, até, que muitos personagens em filmes e novelas usam determinados produtos, em uma cena.

Já o marketing direto trabalha com estratégias mais ativas para se apresentar e gerar vendas para as empresas. São ações e campanhas que lidam com resultados em curto prazo e com efeito imediato.

Um bom exemplo disso podemos verificar nas próprias propagandas televisivas. Como:

Uma propaganda em que mostra um determinado perfil de pessoa levando ao limite o seu estilo de vida, e que seja finalizada com um slogan ou apenas o logotipo da empresa, pode ser considerada uma campanha de marketing indireto.

Agora, quando uma empresa vai ao ar para apresentar uma promoção imperdível e que podem ser aproveitadas em suas lojas físicas e virtuais, isso é uma ação de marketing direto. A ideia não é criar uma conexão com o público-alvo, mas expor o seu produto ou serviço, simplesmente.

Assim, percebe-se muito do marketing indireto nas atuais campanhas digitais, principalmente porque ela se inicia na busca pelo perfil ideal do consumidor. A partir daí, as conexões emocionais costumam ditar as estratégias para explorar essa identificação entre o seu negócio e o estilo de vida do seu público-alvo.

Marketing indireto é a revolução do marketing tradicional

E então, acha que o marketing indireto é a revolução do marketing tradicional e pode trazer novos frutos para as suas estratégias e ações digitais? Compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto e vamos ampliar a discussão sobre o tema.

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