image Escalada nas Vendas: como ampliar seus canais de aquisição de clientes pela Internet image OnFlag alcança certificação de Agência Inbound e fortalece parceria com a Resultados Digitais

Sua empresa não tem um Blog? Veja o que você está perdendo por não produzir conteúdo

Sua-empresa-não-tem-um-Blog-Veja-o-que-você-está-perdendo-por-não-produzir-conteúdo

Uma pergunta para início de conversa: o que te faz admirar alguma empresa na internet?

Se a reposta for oferecer produtos e serviços excelentes por preços baixos, estaremos falando de um cenário ideal também no mundo físico. Pensando portanto apenas no mundo online, qual é o fator determinante para uma empresa encantar o cliente?

A resposta é simples: Conteúdo.

A empresa que oferece conteúdo relevante para o seu público-alvo será inevitavelmente uma referência para quem se interessa ou procura soluções em sua área de atuação. Todo o conteúdo gerado será um ativo permanente, essencial para atrair novos clientes e estabelecer autoridade perante seu público-alvo.

Veja alguns motivos para sua empresa criar um blog e investir nessa estratégia para se tornar referência no mercado.

Conteúdo atualizado frequentemente

Diferente de um site que possui uma estrutura mais engessada, o Blog da sua empresa será atualizado semanalmente com conteúdos de interesse do seu público.

Dessa forma você estimula o visitante a voltar mais vezes ao seu endereço para conferir os novos conteúdos publicados e interagir cada vez mais com sua marca.

A atualização constante é um fator essencial para alcançar um melhor posicionamento orgânico nos resultados de busca no Google e Bing. Figurando nas primeiras posições com as palavras-chave desejadas, você consegue gerar mais tráfego e ganhar mais relevância para o público-alvo (a porcentagem de cliques recebidos na primeira página do Google é muito maior do que nas demais páginas dos resultados de busca).

O Blog é mais simples de ser administrado, podendo uma pessoa da sua equipe ficar responsável pela atualização do conteúdo.

Mais que uma vitrine, uma revista referência em sua área

Ter um Blog ativo equivale a ter uma revista no nome de sua empresa que pode trazer uma grande variedade de conteúdos relacionados à sua área de atuação.

O público interessado logo lembrará de seu Blog ao buscar informações e novidades relacionadas ao seu mercado. A possibilidade de se tornar uma fonte de informações confiável e respeitada agrega valor à sua marca e estabelece um diferencial que nenhum concorrente poderá lhe tirar.

Melhor que uma revista, o Blog segue a linha editorial da sua empresa e não necessita de anúncios ou espaços reservados para outros assuntos. Sua equipe pode desenvolver diferentes pautas e até mesmo convidar pessoas para escrever conteúdos para os seus leitores.

As possibilidades são infinitas e quem sai ganhando nessa história também são os clientes, que terão acesso a conteúdo de qualidade disponibilizado gratuitamente por uma empresa que ela passou a admirar.

Captando novos clientes através do Blog

A “cereja do bolo” nessa estratégia de Blog é a possibilidade de transformar os visitantes interessados em leads.

Para fazer isso, a estratégia é estimular o visitante a deixar seu e-mail para sua empresa. As principais formas de fazer a captura é chamá-lo para assinar a newsletter do Blog onde ele receberá todas as novidades em sua caixa de entrada ou oferecer um material gratuito em uma página de captura.

Ambas as formas apresentam excelentes resultados em captação de leads a depender da qualidade do conteúdo ofertado e a chamada para a ação (call-to-action). Com uma base de leads gerados de forma orgânica, sua empresa terá em mãos um ativo muito valioso de pessoas realmente interessadas em seus conteúdos.

A partir daí, você terá uma base sólida de potenciais clientes que poderão ser nutridos com os conteúdos que sua empresa produz para o Blog através de fluxos de e-mail que direcionam o lead até o momento da venda.

Dessa forma, seu Blog avança o propósito de ser fonte de conteúdo para seu público-alvo e passa a ser também uma máquina de captação de clientes, fornecendo combustível para avançar os leads pela jornada de compra.

 

Além dos benefícios citados acima, o Blog contribui para passar a mensagem de que a sua empresa é moderna e ligada em todas as novidades. Vale muito a pena investir nessa estratégia e colher os frutos de se investir em marketing de conteúdo.

Sua empresa ainda não possui um Blog? Está começando a planejar o conteúdo? Deixe suas dúvidas nos comentários! Estratégias de conteúdo são a grande tendência da web nos dias atuais; compartilhar conhecimentos sobre essa área é a chave para o crescimento .

Internet-para-empresas