image Uma Página no Facebook pode substituir um Site? Veja a resposta. image 8 Erros comuns que podem arruinar o site da sua empresa

11 Dicas para criar um Site que seus clientes vão adorar

Sites modernos não se resumem à função de folder digital que divulga serviços ou produtos da empresa; os Sites atuais estabelecem um canal de relacionamento com os clientes dia e noite.

O conteúdo do Site deve variar de acordo com o segmento da empresa. Podem conter notícias e artigos relacionados ao setor, divulgação de calendário de cursos e eventos, além de manter um Blog dando dicas aos clientes, orientando-os nos mais diversos temas dentro da área de atuação da empresa.

Atente-se para os 4 pontos fundamentais que devem estar destacados no website do seu negócio:

  • Página inicial com as principais informações sobre a empresa.
  • Quem é a sua empresa?
  • O que sua empresa faz?
  • Onde encontrar a sua empresa?

Para criar um bom website é importante que se passe total relevância ao usuário, isto é, o possível cliente deve se sentir esclarecido e ter uma boa experiência navegando pelas páginas. Confira 11 dicas para garantir um Site eficiente para sua empresa.

1. Simplicidade

A tendência na Web é a busca pela simplicidade: Sites são cada vez mais intuitivos, fáceis de usar, com conteúdo relevante, sem distrair o usuário com textos ou imagens em excesso.

2. Informações

É importante manter o foco em informações relevantes. Sites com muita informação e poluição visual pode sobrecarregar o navegador e confundir o leitos. Chame a atenção com o essencial, mantendo uma boa diagramação e navegabilidade.

3. Página em construção

Tome cuidado para não direcionar o visitante a páginas que ainda estão em construção. Isso pode frustrar o usuário e passar uma ideia de amadorismo para sua empresa.

4. Site atualizado

Mantenha seu Site sempre atualizado, fazendo as modificações necessárias para não deixar o layout das páginas ultrapassadas. A atualização do conteúdo também é essencial para que seu futuro cliente não acesso a informações desatualizadas sobre seu negócio.

5. Mantendo o contato

Coloque formulários de contato em suas páginas para facilitar a comunicação entre a sua empresa e o visitante. Se o usuário não encontrar o lugar onde ele pode entrar em contato rapidamente será um forte motivo para sair do Site. Outra recomendação é deixar visível um espaço para o visitante deixar seu e-mail e receber as novidades da empresa (Newsletter).

6. Caixa de pesquisa

Geralmente o usuário não quer gastar muito tempo entrando em sites de empresas. É recomendado inserir uma caixa de pesquisa em um local de fácil acesso para o usuário fazer uma busca direta dentro de seu Site.

7. Redes Sociais

Inserir botões de compartilhamento em Redes Sociais é fundamental para ter seu conteúdo divulgado pelos visitantes. É importante lembrar de inserir botões que levem à página da empresa para o cliente Seguir ou Curtir seu negócio.

8. Velocidade

Pesquisas mostram que se o Site não apresentar o conteúdo que o visitante procura entre os 15 e 30 segundos de navegação, o usuário irá cancelar o carregamento e ir para outro Site. Por isso, todo cuidado é pouco para manter seu Site muito ágil. Otimizar o código-fonte e contratar um excelente serviço de hospedagem vão contribuir muito nesse quesito.

9. Imagens

Use imagens sempre que possível, tanto para ilustrar os textos quanto para exemplificar seus serviços. Imagens são mais atraentes do que textos longos, por isso faça bom uso desse recurso em seu Site.

10. Site otimizado

Aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) é essencial para o Site da sua empresa ser compreendido e visualizado pelos motores de busca, como Google ou Bing. Otimizando seu Site você terá tráfego orgânico vindo dos buscadores sem pagar nada por isso.

11. Pop-ups proibidos

Uma empresa que utiliza pop-ups em seu Site passa a impressão de que está mais interessada em vender do que atender e ajudar o cliente. Janelas pop-ups são uma das principais razões de abandono de Sites (principalmente quando o botão “fechar” está inacessível).

 

Seguindo essas 11 dicas você criará um Site muito mais relevante, intuitivo, com uma navegabilidade que os clientes irão adorar. Sites com layouts modernos e responsivos (que se adequam a todo tamanho de tela [celulares, notebooks]) oferecem boas experiências. Em suma, todo mundo sai ganhando.

Sua empresa já possui um website? Está pensando em atualizar o seu Site antigo? Escreva nos comentários sua opinião sobre esse assunto! Queremos saber quais são suas dúvidas e compartilhar as melhores práticas de Marketing na Web!

Entenda como criar um site sem erro

Você também vai se interessar por: