image Como criar call to action eficiente image Inbound Commerce: o que é e por que você deve utilizá-lo?

Quando é o momento de contratar uma agência de Inbound Marketing?

O Inbound Marketing está na ponta de língua e nas estratégias de empresas dos mais diversos portes e segmentos. E todo esse burburinho a respeito da metodologia não é à toa: ela realmente tem o poder de captar leads altamente qualificados e incrementar as vendas do seu negócio.

No entanto, para realmente ser efetivo, o Inbound precisa de planejamento, análises constantes e conhecimentos específicos. Caso contrário, essa será apenas mais uma iniciativa que a sua empresa tentou implementar e acabou desistindo no meio do caminho por decepção.

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Mas será que esse realmente é o momento de contratar uma agência de Inbound Marketing? Leia o nosso artigo e descubra!

Quando é o momento de contratar uma agência de Inbound Marketing?

1 – Você define o público da sua empresa como “todo mundo”

É muito comum que as empresas acreditem que praticamente todas as pessoas ou negócios são potenciais clientes de seu produto ou serviço.

Apesar de ser uma visão bastante otimista, esse tipo de posicionamento pode prejudicar o crescimento do negócio e, com certeza, fará o Inbound Marketing ir por água abaixo.

Com a ajuda de uma agência de Inbound Marketing, você consegue direcionar o foco, as ações e os investimentos para um grupo de pessoas que realmente tenham alto potencial de se transformarem em clientes. Isso acontece por meio de um trabalho de entendimento do mercado e dos clientes atuais do seu negócio.

A partir desse estudo, será muito mais fácil e efetivo de elaborar materiais, conteúdos e campanhas que realmente conversem com interessados e, dessa forma, tragam resultados que sejam maiores.

2 – Você mensura resultados por visitas ao site ou curtidas nos posts

Pode ser bastante gratificante ver que a página no Facebook da sua empresa está crescendo e o site recebe diversas visitas diariamente. No entanto, de nada vai adiantar ter esses números elevados se essas pessoas não virarem clientes, certo?

Novamente, uma agência de Inbound Marketing como a Onflag consegue ajudar a sua empresa definir metas e objetivos para as ações que realmente demonstrem se elas estão dando certo ou não.

Além disso, esse trabalho é fundamental para entender quais as ações e conteúdos que trazem resultados e precisam ser intensificadas, e quais aquelas que estão abaixo do esperado e devem ser descontinuadas.

O resultado dessa análise mais direcionada são campanhas altamente otimizadas e um resultado muito mais efetivo e que realmente fará a diferença para os seus negócios.

Quando é o momento de contratar uma agência de Inbound Marketing?

3 – Você não consegue alcançar bons resultados

De forma geral, um dos principais motivos que leva uma empresa a contar com a ajuda de uma agência de Inbound Marketing é a ausência de resultados.

Por estar em alta, muitos acabam entrando de cabeça e implementando a metodologia de forma errada e sem os devidos conhecimentos. O resultado é uma frustração muito grande e, infelizmente, a perda de investimento que poderia ter trazido retornos maiores também.

Por isso, antes de sair acreditando no que qualquer pessoa fala a respeito de Inbound Marketing ou colocar ações que não estão apoiadas por um planejamento sério em prática, não deixe de falar com a gente para entender um pouco melhor a metodologia.

Se preferir, você pode se informar mais sobre o assunto com o nosso eBook de Inbound Marketing para empresas e ficar mais preparado para a nossa conversa!