Quer saber como atrair mais acessos para o seu blog de tecnologia agrícola? Confira as dicas especiais que trouxemos para você!
A tecnologia é uma forte aliada do setor agrícola. Isso porque, é com a ajuda de equipamentos de ponta que muitas empresas conseguem oferecer o máximo da eficiência e apresentar serviços diferenciados para os seus clientes.
Mas afinal, como estreitar a comunicação entre o mundo rural e o urbano, fazendo com que mais pessoas conheçam todas essas atividades? Com o avanço das redes sociais, grandes empresas do ramo estão investindo na reformulação dos seus sites institucionais e intensificando o relacionamento virtual com o seu público.
Pensando no assunto, trouxemos para este post alguns passos essenciais para que você aproveite todas as ferramentas do mundo digital e aprenda como divulgar os seus serviços da melhor forma. Acompanhe a leitura!
Conheça os seus clientes
Os principais interessados no segmento da tecnologia agrícola são produtores rurais, empresários ou, até mesmo, gestores de startups. Sabendo disso, você tem uma boa oportunidade de conhecer o perfil dos seus clientes, estreitar o relacionamento com os consumidores e atrair cada vez mais acessos para o seu blog. Isso porque, um dos grandes segredos do marketing digital, é entender as necessidades do seu público-alvo.
Então, dentro desse cenário, a nossa sugestão é que você trace o perfil da sua persona — que, nada mais é, do que uma ideia fictícia do seu cliente ideal.
Após uma boa análise, identifique quais assuntos a sua persona mais gostaria de encontrar em um site do ramo. Cotações, dicas de negócios, condições climáticas e informações sobre o meio ambiente são temas que atraem os leitores.
Lembre-se de que esse tipo de público gosta de se manter informado sobre as tendências. Logo, você deverá ser referência no assunto e disponibilizar as principais novidades. Para deixar o seu planejamento estratégico ainda mais rico, acompanhe sites nacionais e internacionais.
Deixe o seu site preparado para os acessos
Se você quer atrair mais tráfego no blog da sua empresa de tecnologia agrícola, não deixe de investir na reestruturação do site. Mas, o que isso significa? Basicamente, você deverá investir na otimização do SEO, também conhecido como Search Engine Optimization. Alguns dos fatores essenciais são:
- Escolher um bom servidor para hospedar o seu site e blog;
- Comprar um domínio próprio e aumentar a credibilidade da sua empresa no mundo digital;
- Adicionar o link do site nas suas páginas nas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Linkedin;
- Otimizar o site com palavras-chaves específicas do segmento. Para o mercado da tecnologia agrícola, termos como “agricultor brasileiro”, “mercado agrícola” e “notícias agrícolas”, são exemplos que podem ser utilizados.
Produza conteúdos informativos
Apesar de ser um setor bastante rico em informação, poucas empresas investem na divulgação de conteúdos exclusivos para seus consumidores. Este é um erro bastante comum e que, quando reparado, pode ajudar você a aumentar o tráfego do site e fidelizar muitos leitores.
Para produzir conteúdos de qualidade, comece dedicando-se ao título dos textos. Jamais subestime o poder de um bom título. Instigue os leitores utilizando chamadas interessantes e atraentes para que eles tomem a iniciativa de clicar no link e acessar a sua página.
O próximo passo é fazer com que o usuário permaneça no seu blog e mantenha-se interessado nos conteúdos disponibilizados. Neste caso, você deverá conhecer profundamente as necessidades da sua persona e acertar no assunto abordado.
Por último, deixe o conteúdo dinâmico e leve — mesmo quando for preciso utilizar termos muito técnicos. O ideal é que a sua linguagem seja educativa, empática e amigável na medida certa. Você pode, inclusive, abordar curiosidades sobre cada segmento do setor agrícola, dando dicas sobre mercado de trabalho e como funciona a atuação de cada profissional.
Foi pensando em todas essas facilidades, que a Geo Agri, precursora na divulgação de muitas tecnologias agrícolas, passou a investir na ideia. Desde 2017, a empresa consolidou uma parceria com a Onflag, tornando o seu blog institucional mais dinâmico e preparado para oferecer conteúdos relevantes para os seus consumidores.
Viu, só? Ao investir em um bom planejamento de marketing digital, é possível alcançar ótimos resultados – seja para o setor da tecnologia agrícola ou tantas outras do mercado. Agora que você já conheceu todas as vantagens, entre em contato conosco e descubra os nossos serviços exclusivos para ajudar você a conquistar mais clientes!
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