O Google Adwords é um sistema de links patrocinados. Ou seja, o Adwords funciona com PPC. Por isso, então, tem feito muita diferença na publicidade de grandes empresas. Agora, confira algumas dicas de como montar sua campanha para que seja bem sucedida.
1. Trace um objetivo
Antes de mais nada, nada de ser apressado. Não adianta iniciar uma campanha só para “vender mais”. Ou seja, é preciso estabelecer uma quantidade, algo real para a análise de desempenho. Dessa forma, é preciso também saber em quanto tempo esse “aumento de vendas” deve ser alcançado. Em outras palavras, é preciso ter um objetivo em mente.
2. Se situe
Agora, para que haja interesse, tem que mostrar seu produto. Ou seja, você tem que mostrar o que está vendendo. Para isso, então, identifique o que seu produto ou serviço oferece. Assim, identifique as suas maiores qualidades.
3. O ponto de partida
Saiba onde está. Ou seja, tenha o maior número possível de informações sobre a sua situação. Com o Google Analytics, por exemplo, você pode obter esses dados. Quantas visitas, de onde elas vem, quanto tempo ficam no site e por aí vai. Quanto mais dados tiver, melhor. Conheça os seus clientes.
4. Conheça os concorrentes
Agora, tem um ótimo site, mas sem resultados? O problema pode ser a concorrência. Ou seja, saiba quem são seus concorrentes. Obtenha, então, informações: quem são e como anunciam, por exemplo. Saber quem está do seu lado o ajuda a crescer. Afinal, faz parte do empreendedorismo.
5. Trace uma estratégia
Saiba como você quer aparecer. Ou seja, de que forma você quer que o cliente te veja. Afinal, talvez você não precise do que acha que precisa. Dessa forma, portanto, é preciso analisar. É preciso pensar onde quer chegar. Você tem que saber qual caminho vai tomar. Basicamente, é preciso traçar uma estratégia.
6. Comece a campanha
Antes de mais nada, organize a sua campanha. Ou seja, por tópicos, cada produto ou serviço pode ser melhor explorado. Aproveite também, então, os recursos de localização geográfica. Além disso, idioma e tipo de anúncio. Assim, você mostra a propaganda para o público interessado no seu produto.
7. Não use palavras-chave duplicadas
Isso não é aconselhável. Afinal, até mesmo o Google diz isso. Ou seja, não faça campanhas diferentes com a mesma palavra-chave. Afinal, isso faz seus anúncios concorrerem entre si. Além disso, o Google mostra apenas um anúncio de cada anunciante em cada página de resultados.
8. Atenção aos detalhes
Menor número de keywords, mas mais específicas, dão mais resultado nas campanhas do que uma lista enorme e genérica de propagandas. Coloque a keyword no texto do seu anúncio. Coloque os aspectos exclusivos do seu produto/serviço no anúncio.
9. Não se engane
Direcionar seus clientes apenas para a sua página inicial não é um bom negócio. Manda-los para as páginas específicas dos produtos pode trazer uma taxa de conversão melhor. Unir uma campanha Patrocinada a uma otimização do SEO em sua página é o que fará a diferença.
10. Acompanhe seu desempenho
Você estudou, recolheu informações, estabeleceu objetivos e montou suas campanhas. Ótimo. Só não se esqueça de acompanhar e monitorar de perto o resultado de suas campanhas. Elas também o ajudarão a definir o melhor caminho a seguir.
Precisa de ajuda nas suas campanhas?
Ficou empolgado com as dicas apresentadas? Quer anunciar você mesmo? Fique tranquilo que não deixaremos você desamparado. Fale com a gente e iremos ajudá-lo da melhor forma, seja com consultorias e treinamentos, seja criando e gerenciando as campanhas de sua empresa. Clique AQUI para entrar em contato.
Já começou suas próprias campanhas? Deixe um comentário com suas novas experiências!
fonte: agenciamestre