O Google Adwords existe para facilitar a sua vida. Ou seja, é uma ferramenta que ajuda a aumentar as vendas. Afinal, o que você faz quando se interessa por um produto? Você busca saber mais sobre ele, certo? Em outras palavras, você faz uma busca no Google? Pois esse é o primeiro passo no processo de compra da maioria dos brasileiros atualmente.
A busca na internet é um hábito. Segundo fonte do Instituto Ipsos OTX, 80% dos brasileiros fazem isso. Ou seja, pensam exatamente como você. Dessa forma, quando querem comprar algum produto ou serviço, procuram na internet. Ou seja, isso facilita antes de bater em qualquer loja.
Por isso é importante estar bem posicionado na página do buscador. Dessa forma, portanto, apresentaremos aqui uma ferramenta com esse objetivo. Ou seja, ela tem o intuito de exibir seus anúncios no topo das páginas de buscas. É o Google Adwords.
Como funciona o Adwords?
Agora, o Google Adwords é uma ferramenta de links patrocinados. Então, qualquer pessoa ou empresa pode anunciar. E seus anúncios aparecerão no resultado de buscas. Ou seja, quando o cliente fizer a busca, você está lá.
Antes de mais nada, é preciso definir a palavra-chave. Assim, quando o usuário fizer a busca por ela, ele chega aos seus anúncios. Por exemplo, se você vende peças de carros, então tem que ser algo relacionado. Dessa forma, seus anúncios aparecem para o público que buscou seu produto ou serviço.
Essa segmentação de público-alvo é uma grande vantagem. Afinal, a sua empresa está investindo em publicidade apenas para clientes em potencial. Com isso, então, evita desperdício. Ou seja, não lida com públicos que não se interessam pelo produto.
Visibilidade na Rede
O Google Adwords proporciona, então, maior visibilidade. Com ele, você publica seus anúncios pela Rede de Display. Dessa forma, portanto, você consegue publicar seus anúncios em banners. E eles, assim, ficam espalhados pela rede de sites parceiros do Google. Com isso, você alcança excelentes resultados da sua marca na internet.
E esses banners, então, também são segmentados para o seu público. Ou seja, com a mesma mecânica da rede de pesquisa (acionando anúncios por palavras-chave). Além disso, também funciona por temas. Com isso, posiciona seus anúncios em sites de de interesse de seu potencial cliente. Por isso, então, todo usuário vê seus anúncios, a sua marca.
Em outras palavras, você aparece nos sites parceiros do Google. Assim, quem busca serviços relacionados ao seu produto vê os seus anúncios. E isso em sites e blogs da área que você definir.
Tráfego para o seu site
Com o Google Adwords o tráfego é garantido. Ou seja, com uma estratégia bem executada o tráfego em seu site aumenta. Com os anúncios na Rede de Pesquisa do buscador e nos sites parceiros, o público aparece. E isso acontece de diversas fontes. Ou seja, você os traz para o seu site.
Gerando tráfego, você tem a possibilidade de traçar uma estratégia de Captação de Leads. Ou seja, transformar os visitantes do seu site em potenciais clientes.
Quanto devo investir?
Agora, outra grande vantagem do Google Adwords é que você só paga pelo clique em seu anúncio. Assim, você não tem gastos com usuários desinteressados. Ou seja, que só viram o anúncio, mas não se interessaram pelo produto. Dessa forma, seu investimento é focado em clientes que vão até seu site.
Por isso, então, o investimento em Google não requer orçamentos elevados. Num primeiro momento, você define quanto investir conforme for mensurar os resultados.
4 pontos que merecem ser lembrados
1. 80% dos brasileiros procuram na internet antes de realizar uma compra
2. No Google Adwords, você só anuncia para quem tem interesse pelo seu produto/serviço
3. Não há desperdício de dinheiro com público sem interesse pelo seu produto/serviço
4. Você define quanto vai investir em cada campanha
Enfim, ficou animado com as possibilidade? Então que tal começar com os seus anúncios? Comente aqui no blog suas experiências no Adwords!