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5 táticas infalíveis de gerar leads para o seu negócio

5 táticas infalíveis de gerar leads para o seu negócio

Leia o nosso post completo e descubra como gerar leads pode melhorar o posicionamento da sua marca no mercado!

Se você deseja tornar o seu negócio um verdadeiro sucesso em vendas, já deve ter lido sobre a importância de investir no marketing digital, certo? Essas ações de comunicação consistem em uma série de mecanismos para atrair o público e convertê-lo em clientes fiéis. Em uma linguagem técnica, chamamos esse processo de atração de leads.

Com uma concorrência de mercado bastante desafiadora, fica cada vez mais difícil saber como chamar a atenção dos consumidores. Portanto, a sua missão aqui será aproveitar as ferramentas digitais existentes para se destacar na sua área de atuação.

Você acabou de entrar no mundo digital e quer saber como melhorar os resultados no fim do mês? Confira o nosso post completo com algumas táticas infalíveis de gerar leads para o seu negócio!

1. Ofereça conteúdos gratuitos

Um dos erros cometidos pelas empresas que acabaram de conhecer o marketing digital, é subestimar o poder do conteúdo. Hoje, infelizmente, não basta apenas desenvolver um site incrível para a sua empresa, se você não está disposto a estreitar o relacionamento com os seus consumidores.

Ao solucionar dúvidas e oferecer fontes de conhecimento para os leitores, você aumenta as chances do usuário conhecer o seu negócio e, futuramente, contratar os seus serviços ou realizar uma compra.

Antes de produzir os conteúdos gratuitos, é importante conhecer bem as necessidades da sua persona e, nos materiais ofertados, mostrar dicas e soluções para cada problema. Dentre os formatos mais utilizados de conteúdo gratuito, podemos citar blogposts, e-books, infográficos e guias.

5 táticas infalíveis de gerar leads para o seu negócio

2. Use as ferramentas certas para o seu negócio

Como você já deve ter notado, a internet é extremamente rica em ferramentas digitais. São diversas redes sociais, plataformas e mecanismos que facilitam na divulgação.

No entanto, muitos empreendedores não sabem que nem todos esses mecanismos podem oferecer bons resultados para as suas empresas. Antes de investir em uma estratégica de conteúdo, é preciso conhecer muito bem a sua marca e identificar em quais canais o seu público-alvo está mais presente.

Um e-commerce de roupas ou decoração, por exemplo, tem um ótimo alcance em aplicativos como o Instagram e o Pinterest, já que são visualmente mais atrativos. Já para uma empresa de RH, o Linkedin e o Facebook costumam ser os mais indicados.

5 táticas infalíveis de gerar leads para o seu negócio

3. Invista nos conteúdos em vídeo

Uma forma prática e muito interessante de gerar leads, é investir em conteúdos no formato de vídeo. Com a correria do dia a dia, nem sempre as pessoas estão dispostas a ler textos longos e detalhados. Como alternativa, os vídeos são mais dinâmicos e oferecem maior possibilidade de criar um envolvimento emocional com o usuário.

Para produzir o seu material, não deixe de definir uma identidade visual que tenha relação com a sua marca. Esse tipo de conteúdo pode ser oferecido em forma de entrevistas, anúncios, aulas e, até mesmo, vídeos para dar dicas, mostrar novos produtos ou contar a experiência da empresa em determinado assunto. As opções são inúmeras!

5 táticas infalíveis de gerar leads para o seu negócio

4. Promova palestras ao vivo

Ainda seguindo a proposta dos vídeos, não podemos deixar de citar os chamados webinars. Em linhas gerais, esse material é uma espécie de transmissão ao vivo, que pode servir para cobrir uma palestra, um seminário e outros eventos importantes que estejam relacionados a sua marca.

Além de ter um ótimo alcance de buscas, esse formato de conteúdo oferece um custo de investimento baixo, já que você só precisará de uma câmera e um microfone para a gravação.

5 táticas infalíveis de gerar leads para o seu negócio

5. Destaque os canais de contato da sua empresa

Por último, não deixe de destacar as informações básicas de contato do seu negócio. E-mail, telefones, endereço são fundamentais.

Esse complemento deve estar visível em todas as páginas do seu site institucional e redes sociais e serve para melhorar a sua credibilidade no mercado.

Outra maneira de facilitar a geração de leads é disponibilizar formulários para que os clientes preencham e recebem notícias exclusivas ou acessar um conteúdo especial, como é o caso do e-book. Com isso, você terá acesso aos dados dos usuários e poderá aumentar sua rede de contatos.

5 táticas infalíveis de gerar leads para o seu negócio

Gostou dos nossos truques infalíveis para gerar leads e atrair o público-alvo? Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, comente no post e, em breve, responderemos sua questão!

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