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O que é a Inteligência Artificial no Marketing?

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Automatização tem sido uma palavra de destaque, ultimamente. A indústria, por exemplo, está focada no que especialistas têm chamado de indústria 4.0 – cujo principal destaque está na digitalização da informação e na automatização dos processos.

No marketing, também, a inteligência artificial tem sido aplicada eficientemente na rotina, permitindo uma análise mais aprofundada dos resultados e garantindo uma coleta de dados mais ágil e precisa.

Mas este é só um benefício imediato disso tudo, pois a inteligência artificial e o marketing são a combinação perfeita para aumentar o destaque da sua empresa. Quer ver como? Confira aqui!

A inteligência artificial é o reflexo de suas decisões

No mercado, há ainda quem relute em usar a Inteligência artificial, como se ela tomasse o espaço do elemento humano.

Acontece que, até o momento, a inteligência artificial tem sido combinada a tarefas isoladas, definidas exclusivamente para trabalhar em processos que reúnem informações essenciais para o sucesso de suas estratégias.

Focadas, portanto, em trazer mais elementos para que sua equipe possa usá-los em seu favor. E isso pode acontecer de diferentes maneiras!

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A inteligência artificial deve ser compreendida pela sua equipe

Em complemento ao que dissemos, a inteligência artificial é trabalhada, continuamente, a partir da compreensão de sua equipe em todos os processos de sua empresa.

Só assim que é possível executar, com eficácia, uma ação. Afinal, estamos transformando processos em algoritmos. Uma linguagem diferente, e que a programação deve compreender. Mas, acima de tudo, que a sua equipe deve saber programar para executá-la.

O lado criativo inserido na inteligência artificial

No marketing e em qualquer outra área de atuação, a inteligência artificial ainda engatinha – e patina – em um aspecto fundamental: na necessidade em ser criativa.

Mas, para os próximos anos, o trabalho em alinhamento com esse tipo de tecnologia tem permitido gerar uma interação mais aprofundada com a inteligência artificial, de maneira que ela passe a interpretar uma imagem ou texto de diferentes maneiras. O segredo, ainda, reside em programar o sistema da maneira desejada.

O cenário depende da antecipação de cenários

Como temos visto, a inteligência artificial, em primeira instância, depende do esforço em fazê-la compreender todos os cenários aos quais o seu negócio está sujeito.

Consequentemente, a inteligência artificial só será tão inteligente quanto permitamos que ela seja. Peguemos como exemplo uma sugestão automatizada para a criação de um slogan: ao usar essa tecnologia para promover alguma ideia, você deve ter inserido no sistema diferentes perspectivas, como a sua audiência, o cenário do mercado, seus riscos etc.

Assim, é seguro dizer que esse futuro automatizado ainda depende, e muito, das estratégias que a sua equipe tem aplicado e ponderado para o sucesso do seu negócio. O que faz dessa combinação uma importante aliança para o futuro, e não mera dependência tecnológica.

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A inteligência artificial pode proporcionar a integração de sistemas

Aí está algo que já tem rendido ótimos frutos, na aliança entre o elemento humano e a inteligência artificial no marketing.

Afinal, aos poucos, diferentes sistemas passam a dialogar, o que permite o cruzamento de informações com mais agilidade e precisão – algo fundamental em estratégias de marketing digital, por exemplo.

E estamos caminhando a passos largos nessa direção, sendo interessante analisar as possibilidades inseridas no seu negócio!

A inteligência artificial e o marketing para aumentar o destaque da sua empresa

Pode ser que a inteligência artificial plenamente autônoma ainda esteja a alguns meses ou anos de cair nas graças do consumidor, mas é evidente que se trata de uma boa combinação para aumentar o destaque da sua empresa.

Mas, por enquanto, o que você pode fazer é traçar novas estratégias alinhadas com o que há de mais moderno e funcional, hoje em dia, com o inbound marketing.

E, para isso, convidamos você a baixar, gratuitamente, o nosso e-book de inbound marketing para empresas. Assim, fica muito mais fácil se antecipar às tendências de mercado!

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