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Novidade do Facebook: anúncios no Messenger

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Hoje em dia, enquanto você rola tranquilamente seu feed de notícias no Facebook, vira e mexe se depara com anúncios sobre um assunto ou produto direcionado para pessoas com o seu perfil.

Agora, imagine um outro cenário. Pense que, enquanto você navega de boa na internet, é surpreendido de repente por uma mensagem inbox patrocinada no Facebook Messenger, com links de produtos, imagens em destaque e outros itens, enviada por uma página que você entrou em contato há algum tempo atrás.

Se para alguns usuários isso pode parecer incômodo, para muitos anunciantes, é quase um sonho de consumo. Mas, para quem estava pensando que mandar anúncios inbox pelo Facebook Messenger ainda era uma realidade distante, acredite se quiser, agora já é possível!

Essa funcionalidade já está disponível no Facebook e em breve começará a ser utilizada pelos anunciantes da rede social aqui no Brasil. Quer entender como ela funciona? Continue acompanhando o post!

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A impressionante audiência do Facebook

Não há como negar que o Facebook é a maior rede social do mundo. O empreendimento de Mark Zuckerberg carrega números impressionantes: segundo dados divulgados pela empresa em julho de 2016, a rede atingiu o marco de 1,7 bilhão de usuários, com 1,1 bilhão de usuários ativos todos os dias.

Só para se ter uma ideia, se o Facebook fosse um país, seria o mais populoso do mundo, superando até mesmo países como a Índia e a China!

Nessa estatística, os brasileiros também se destacam: o Brasil é o 3º país do mundo em número de usuários, contando com 99 milhões de contas ativas.

Isso significa que, cerca de oito a cada dez brasileiros que acessam a internet possuem uma conta no Facebook. E, de acordo com uma pesquisa realizada em setembro de 2016 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), 58% dos brasileiros usam a internet.

Ou seja: o Facebook se tornou um veículo de potencial estrondoso para quem deseja comunicar e vender.

Com uma audiência dessas proporções, é impossível deixar o Facebook de lado nas estratégias de divulgação e Marketing. E para quem já anuncia ou pensa em anunciar na rede, vem por aí mais uma novidade: o Facebook Messenger também conta agora com anúncios!

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Anúncio no Facebook Messenger já está disponível

A novidade, anunciada oficialmente pelo blog do Facebook Messenger em novembro de 2016, permite que empresas que possuem uma página no Facebook enviem mensagens patrocinadas para os usuários através da sua nova plataforma, o Messenger Platform v1.3.

O anúncio enviado pelo Messenger conta com um template vertical, onde você poderá adicionar linhas com imagens, texto e botões “call-to-action” para direcionar o usuário para a compra.

Mas se você é usuário da rede e sentiu um calafrio na espinha só de pensar que seria importunado por todo tipo de anúncio no seu Messenger, calma! Você não tem com o que se preocupar. Para a rede de Zuckerberg, manter a melhor experiência do usuário sempre foi uma questão primordial e agora não seria diferente.

Os anúncios só poderão ser enviados para pessoas que já entraram em contato com a fanpage anteriormente. Além disso, segundo os idealizadores da nova funcionalidade, os anúncios deverão ser “direcionados e contextuais”, para que não prejudiquem a experiência do usuário na rede social.

Em outras palavras, a comunicação será feita de forma natural, sem causar a terrível sensação de ter alguém no seu pé – ou na sua mão, enquanto você usa seu smartphone – querendo empurrar um produto ou serviço.

Vale lembrar aos futuros anunciantes da plataforma, que um Marketing bem pensado precisa capturar o usuário sem parecer inconveniente, tornando o anúncio fluido e totalmente contextualizado.

Nesse sentido, uma boa sugestão aos que pensam em utilizar a nova função é integrar este tipo de anúncio a uma estratégia de Inbound Marketing, para atrair, converter e engajar clientes atuais e potenciais.

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Para entender como integrar ferramentas pagas a uma estratégia de Inbound, vale dar uma conferida o nosso e-book “Inbound Marketing para Empresas”, que é um guia completo sobre o assunto, disponibilizado gratuitamente aqui no site!

E você, acha que a ferramenta dará bons resultados? Investiria neste tipo de anúncio? Deixe seu comentário aqui!

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