image 3 dicas de marketing digital para empresas que ainda não tem Site image Internet é a opção para ampliar seu negócio gastando pouco

Como colocar sua empresa na internet e usar o Inbound Marketing para captar clientes

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Para obter resultados consistentes em captação de clientes pela internet, sua empresa deve ir além de consolidar sua presença online.

Ter um site corporativo sempre foi a estratégia inicial das empresas que pretendem gerar negócios pela internet. Com o surgimento das redes sociais, a criação de páginas e perfis nessas mídias também foram adotadas como práticas obrigatórias para um negócio ter visibilidade na web.

No entanto, com o volume de informações circulando na rede, ter um site e estar presente nas principais mídias sociais passou a não ser o suficiente para alcançar resultados expressivos em captação de clientes.

As novas estratégias agora são baseadas nos conceitos do Inbound Marketing: um conjunto de práticas de marketing de atração que permite a aproximação dos seus potenciais clientes a partir do conteúdo que sua empresa oferece, ao invés de invadir o cotidiano deste público por meio de pop-ups, banners ou anúncios em vídeo.

Veja a seguir alguns passos que sua empresa pode seguir para adotar este novo conceito de marketing digital que está apresentando resultados muito mais efetivos em comparação ao marketing tradicional para pequenas e médias empresas.

 

Criar Site e Blog para o seu negócio

A criação do site continua sendo uma base importante para sua empresa se tornar referência na internet. O que nem todas as empresas perceberam ainda, é que uma canal mais dinâmico que ofereça mais conteúdo ao seu público acaba trazendo mais pessoas até sua empresa. Este canal se chama Blog.

Pequenas e médias empresas estão explorando cada vez mais esta plataforma pois ela as coloca em pé de igualdade com grande empresas que também marcam presença na web. Afinal, a disputa neste caso é pelo melhor conteúdo, não importa o tamanho da empresa.

 

Produzir conteúdo relevante para o seu público

Ao produzir conteúdo para o Blog corporativo, sua empresa começa a se estabelecer como referência em sua área de atuação. Seu público pode começar a usar seu Blog como fonte de informações e aprendizado sobre a área de atuação da sua empresa.

O Blog não servirá de vitrine para divulgar seus produtos ou serviços: o objetivo é atrair o público em potencial através de conteúdos relevantes, como dicas, manuais, curiosidades, orientações, tendências, entre outros artigos que sejam do interesse do cliente em potencial.

 

Inserir Páginas de Captura

As páginas de captura, também conhecidas como landing pages, são páginas simples que contém um formulário e uma oferta de material educativo. Nessas páginas sua empresa poderá oferecer materiais como eBooks, Infográficos, Guias práticos, entre outros formatos, em troca do e-mail de seus visitantes.

Ao capturar os e-mails desses visitantes interessados em seus materiais, você transforma-os em leads, ou seja, em pessoas que apresentam o perfil de potencial cliente. O interesse demonstrado é fundamental para sua empresa iniciar um relacionamento mais direto com estes leads através de fluxos de e-mails.

 

Iniciar a Nutrição dos Leads

Depois de captar os leads em suas landing pages, sua empresa deve começar a nutrir com conteúdos de acordo com a jornada de compra de cada lead. Neste momento, o conteúdo publicado no Blog será o combustível de sua estratégia de imbound marketing.

Seguindo a estrutura do Funil de Vendas, sua empresa enviará links para os artigos publicados no Blog por e-mail, nutrindo os leads durante seu processo de compra. Enviar outros materiais ofertados em landing pages também é uma prática muito efetiva para uma boa nutrição dos leads.

Trata-se portanto de utilizar o e-mail como canal de aprendizado para e não apenas de anúncio de ofertas e preços. O momento da oferta do seu produto acontecerá após o lead demonstrar interesse interagindo em seus e-mails e consumindo seu conteúdo.

Dessa forma, quando sua empresa fizer uma oferta por e-mail, este já lead estará pronto para a compra. Além de aumentar suas vendas, esta estratégia de inbound marketing diminui o tempo desperdiçado com prospects que ainda não estão prontos para comprar seu produto ou serviço.

 

Sua empresa já adota práticas de inbound marketing? Você consegue visualizar essas práticas aplicadas em seu negócio? Deixe seu comentário com seu ponto de vista sobre esse tema! Trabalhar inbound é ir muito além de colocar sua empresa na internet, é criar uma estrutura permanente de captação de clientes online.

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