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[GUEST POST] 4 dicas para abrir uma loja online e ampliar seus negócios

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*Este artigo foi escrito pela Bertholdo

É comum vermos donos de lojas físicas encontrando dificuldades para expandir seus negócios. Os encargos tributários e aumento constante no valor de aluguéis de imóveis tornam esse desejo financeiramente arriscado e capaz de comprometer aquilo que já está garantido.

Diante dessa realidade, uma boa alternativa para expandir seus negócios é apostar no setor digital e montar uma loja online.

Ao ingressar no e-commerce, o empreendedor pode não apenas aumentar o volume de vendas como também ter gastos expressivamente inferiores se comparados a uma nova unidade de sua loja física.

Outros pontos vantajosos são de que sua loja poderá funcionar 24 horas e ampliar incrivelmente o alcance.

O setor de e-commerce cresce mais a cada ano e ficar de fora desse cenário é perder chances valiosas!

Se você já entendeu que não dá pra ficar na inércia, mas não sabe por onde começar, veja estas dicas para abrir uma loja online e expandir seus negócios:

Escolha uma plataforma

Uma das mais importantes decisões ao criar uma loja online será a escolha de plataforma de e-commerce. Com a ascensão do mercado, diversas empresas já oferecem soluções para essa questão, mas os preços variam muito.

Na hora de escolher, evite pensar apenas na economia, afinal, o barato pode sair caro depois. O mais indicado é evitar plataformas “engessadas”, ou seja, difíceis de customizar e que podem barrar suas estratégias de marketing.

Avalie as opções e busque:

  • Facilidade de navegação;
  • Ferramentas de gestão integradas;
  • Design responsivo;
  • Layout com foco na experiência de usuário;
  • Canais de relacionamento (Suporte e Atendimento);
  • Segurança e Legalidade.

Elabore uma estratégia de marketing

Pense bem: você já tem alguns clientes fiéis na sua loja física, certo? No entanto, eles não sabem de sua loja virtual. Que tal começar divulgando seu e-commerce em seu próprio estabelecimento?

Essas vendas online são mais fáceis de serem concretizadas porque seu consumidor sabe que você é uma marca séria e confiável, e já está acostumado a ela.

Foque na comodidade, facilidade e outros diferenciais. Dessa forma, em vez de seu cliente comprar apenas 1 vez, ele poderá te visitar em vários momentos em um clique e dobrar seu ticket médio.

Invista também na visibilidade da sua marca para aqueles que estão longe de você e ainda não te conhecem. O inbound marketing traz opções que abrangem todos os portes de investimento — técnicas de SEO podem ser uma boa saída, pois te ajudam a aparecer nos mecanismos de pesquisa mais utilizados.

Crie conteúdo relevante

Reserve um tempo ou contrate profissionais freelancers para a criação de conteúdo original e relevante para sua loja virtual.

As temáticas são abrangentes e podem estar relacionadas a novidades de seu setor, dicas de uso, textos informativos, enfim, o mais importante é que ele seja exclusivo e que consiga acrescentar algo.

Vale ressaltar que além de aumentar o tráfego de sua loja, os mecanismos de busca, como o Google, utilizam um algoritmo que valoriza sites que investem em conteúdos interessantes e melhora sua posição na página de resultados.

Isso vai te dar mais visibilidade na internet e te ajudar a se tornar uma referência no segmento.

Abuse das redes sociais

Ótima ferramenta para divulgar seus produtos e interagir de maneira direta e sem complicação.

Use as redes sociais da loja para postar fotos, oferecer promoções em troca de interação e compartilhamentos, responder dúvidas, ser informal e educado, enfim… Para criar um relacionamento com o público, a criatividade fica por sua conta! Seja ativo e engajado e você verá sua taxa de conversão aumentar!

As vendas online estão cada vez mais direcionadas e profissionais. Sendo assim, é essencial que você invista em um plano de negócios para atingir seus objetivos.

O inbound marketing é uma estratégia recheada de possibilidades que estão ao seu alcance. Chega de ficar apenas projetando um futuro promissor, agora é hora de colocar sua marca na web!

 

Agora que você já sabe como dar seus primeiros passos, que tal ficar por dentro de todas as tendências que rolam no universo do e-commerce?

Esse conteúdo foi produzido pela Bertholdo e temos muito mais para você! Ficou interessado? Então aproveite a chance de assinar nossa newsletter e receber conteúdo totalmente original!

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