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6 Passos para Anunciar no Google com Links Patrocinados

6 passos para anunciar no Google com Links Patrocinados

Quando você faz uma busca no Google aparecem dois tipos de resultados: os orgânicos, que são os resultados não pagos, exibidos de acordo com a relevância para os termos buscados; e os pagos, que são os links patrocinados.

Se em algum momento você ouviu dizer que sua empresa precisava anunciar no Google e não fazia a mínima ideia de como poderia fazer isso, esse post é para você. Boa leitura!

Como funcionam os Links Patrocinados?

O Google exibe até quatro resultados patrocinados no início e fim das páginas de busca. Os Links Patrocinados vêm acompanhados de uma tag verde escrita “anúncio”, o que torna mais fácil identificar se o resultado é orgânico ou não.

Os resultados são classificados a partir de uma combinação que envolve o preço máximo por clique que cada usuário topou pagar e o índice de qualidade do anúncio. O índice de qualidade é uma estimativa feita pelo Google que considera a qualidade dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino.

Para ter melhores resultados na busca paga não adianta, portanto, somente pagar mais caro. É preciso também ter anúncios relevantes, que expressem coerência e consistência em relação à busca realizada, ao anúncio criado e ao conteúdo e organização da página de destino.

6 passos para anunciar no Google com Links Patrocinados

Como eu faço para anunciar com Links Patrocinados?

Vamos colocar para você uma lista passo a passo do que você precisa fazer para anunciar sua empresa no Google:

1 – Crie uma conta no Google Adwords. O processo é bastante rápido e sem custo. Pode ser feito através do Site.

2 – Se você preferir, pode associar uma conta do Google que você já possua ao Google Adwords, basta realizar o login no Google Adwords usando o login e senha do seu usuário já cadastrado no Google. Nesse caso, você preencherá alguns dados extras para concluir seu cadastro.

3 – É necessário associar a conta a um CNPJ ou CPF e a um cartão de crédito.

4 – Crie sua primeira campanha. Defina um determinado objetivo de Marketing e crie sua campanha de acordo com o objetivo definido. Você pode fazer campanhas para diversos objetivos, que podem ser gerar vendas, aumentar o tráfego do seu site, gerar visibilidade para a sua marca ou outros.

5 – Você encontrará inúmeras possibilidades de configurações para sua campanha, podendo inclusive segmentar seu público de acordo com região, palavras-chave buscadas ou dispositivos, por exemplo. Você também poderá estabelecer um orçamento para sua campanha e dizer de que forma ele será gasto ao longo do tempo.

Analise os resultados de sua campanha. Para que isso aconteça é primordial que você consiga fazer uma boa análise de sua campanha, realizando testes com novas palavras, aprimorando os anúncios e compreendendo melhor o comportamento do seu público.

Como os Links Patrocinados podem ajudar minha empresa?

Trazer tráfego orgânico e qualificado para o seu site é um trabalho intenso e longo, que pode demorar meses para trazer bons resultados. Além disso, conseguir uma boa posição orgânica na palavra-chave mais importante para sua empresa costuma ser um desafio ainda mais árduo do que gerar um bom tráfego.

Por isso, uma estratégia com links patrocinados pode ser certeira para que seu cliente consiga facilmente encontrar sua empresa, produto ou serviço numa busca qualificada.

Vamos exemplificar:

Os links patrocinados fazem o papel de capturar o usuário mais qualificado possível, que é justamente aquele que procura o que você está vendendo. com os links patrocinados, isso acontece sem que você precise fazer um terrível esforço para aparecer organicamente na primeira página.

Se a compra ou contratação de um serviço em sua empresa dependem de uma consulta ou de um pedido de orçamento, você pode endereçar o usuário altamente qualificado a um formulário de contato ou pré-cadastro, fazendo dele um lead (um potencial comprador que forneceu dados a você).

Com isso, você consegue resultados mais efetivos na sua estratégia de Marketing ao, em seguida, entrar em contato com seu lead para fechar uma venda.

Se você quiser entender melhor como funciona o Google Adwords, o Google disponibiliza gratuitamente um guia completo em PDF sobre o assunto.

Se você quiser descobrir como associar uma estratégia de Links Patrocinados a outras estratégias de Marketing Digital, baixe nosso e-book “Inbound Marketing para Empresas”, que é um guia completo sobre o Inbound Marketing, disponibilizado gratuitamente aqui no site!

Conseguiu clarear um pouco mais sobre o assunto? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário ou dúvida abaixo!