image 5 Dicas de Marketing de Conteúdo para sua empresa impactar novos clientes image Dicas infalíveis para criar uma Newsletter de sucesso

Branding: o quanto ele é importante no Marketing Digital

branding-o-quanto-ele-e-importante-no-marketing-digital

Branding nada mais é como a sua empresa se apresenta no mercado. A maneira como ela quer ser vista e se comporta perante os clientes fazem parte da estratégia de branding, que visa gerir uma marca da maneira correta.

Engana-se quem pensa que é uma tarefa fácil, demanda esforço e dedicação diária mas, quando devidamente alinhado, os resultados são surpreendentes.

Embora o marketing digital seja algo ainda relativamente novo, há um grande interesse por parte das empresas em aparecer também nessas mídias e para isso é necessário que o branding siga a mesma linha.

Como iniciar sua estratégia de branding na internet

Na internet, a comunicação e os acontecimentos são acompanhados em tempo real, é uma ferramenta que te deixa mais perto do seu cliente, mas que se houver algum deslize, deixa a sua marca exposta e fragilizada.

Antes de fazer toda essa migração, é interessante avaliar algumas questões para verificar se existe algum tipo de falha no seu branding, veja quais são:

  • Quanto as pessoas sabem a respeito da sua marca, seus valores e objetivos?
  • Qual é a estrutura por trás da sua empresa que mantém ela cada vez mais forte?
  • O quanto sua marca é engajada com o que se propõe a fazer?
  • Ela está sempre acompanhando as mudanças do mercado ou está ficando pra trás?
  • A proposta do seu negócio é traduzida através do comportamento que ela tem com seus clientes?
  • A sua marca é só mais uma no mercado ou ela realmente fez a diferença?
  • O que ela faz que a torna melhor do que os concorrentes?
  • A sua empresa está sempre na hora certa, no momento certo e na situação certa?
  • Os clientes entendem a sua marca?
  • Você cumpre oque promete?

Depois de todos esses pontos analisados, se caso obtiver alguma resposta negativa, o ideal é implementar ações para corrigir o problema antes de ir para o âmbito digital, para que não haja nenhum tipo de conflito e cause problemas ainda mais sérios.

Qual é a melhor maneira de se fazer um branding digital de sucesso?

O ideal é se utilizar de todos os recursos da web, como sites, blogs, SEO, redes sociais, e-commerce e aplicativos para poder propagar os ideais da sua marca,  criar um leque de produção de conteúdo e com isso atingir cada vez mais pessoas.

branding-o-quanto-ele-e-importante-no-marketing-digital-1

Dicas práticas de branding online

Pense estrategicamente

Antes de qualquer ação, você tem que pensar qual é o objetivo que você deseja alcançar, se é o lançamento de algum produto, o anúncio de uma promoção ou apenas um posicionamento.

Essa parte é a mais importante para que você defina quais canais serão utilizados e também conseguir ter uma estimativa do quanto de tempo e dinheiro você deverá investir para o sucesso desta empreitada.

Explore cada vez mais as redes sociais

As redes sociais são praticamente um canal direto com o seu consumidor, é onde você tem interação em tempo real, podendo esclarecer dúvidas e resolver algum tipo de problema.

Não se prenda a apenas uma mídia social: o mais interessante das redes sociais é que você pode fazer uma combinação entre elas e, com isso, gerar um engajamento grande por parte do seu público, curtindo, compartilhando, comentando e interagindo com a sua marca e mostrando para quem está de fora dessa relação o quanto as empresas são presentes e preocupadas com o relacionamento empresa/cliente.

branding-o-quanto-ele-e-importante-no-marketing-digital-2

Produza conteúdos bons, interessantes e inovadores

Uma das maiores estratégias para manter o seu público-alvo cada vez mais próximo e interessado é produzir conteúdo que despertem neles a vontade de sempre querer saber mais.

Seja através de blog posts, videos, snaps ou podcasts, é de extrema importância que você fale a mesma língua das pessoas que te acompanham e que sempre produza conteúdos que podem proporcionar mudanças.

Estar presente na internet não pode ser apenas mais uma tecnologia a ser usada a favor da sua marca e sim um meio de comunicação para expandir os caminhos e propagar os ideais da sua empresa.

Agora que falamos sobre branding voltado para o marketing digital, você também pode aproveitar e melhorar o seu conhecimento a respeito de Inbound Marketing com o nosso e-book.

 

Sua empresa já investe em branding digital? Pretende iniciar um trabalho mais efetivo de branding online? Deixe seu comentário compartilhando as experiências da sua empresa na web.

Inbound-Marketing-para-empresas