Tornou-se uma cena corriqueira, até: o aplicativo indispensável de hoje é a ferramenta de amanhã cuja única funcionalidade é ocupar espaço de armazenamento do seu smartphone.
A tecnologia tornou tudo muito dinâmico, a ponto de nos manter em constante vigília para que as certezas não se transformem, rapidamente, em equívocos. Algo que nenhuma empresa deseja em suas estratégias para atrair clientes e melhorar o tráfego orgânico das suas páginas.
Vamos conferir, então, algumas dicas sobre o que fazer para o site da sua empresa gerar vendas a partir das melhores técnicas de SEO!
Pelas primeiras posições dos mecanismos de busca
O consumidor está mais atento em buscar informações relevantes sobre produtos ou serviços do seu interesse, mas é fato que ele não vai muito além das primeiras páginas de resultados das suas pesquisas.
Mais da metade de todos os usuários têm o hábito de clicar nos 3 primeiros resultados de suas pesquisas e os especialistas de SEO logo compreenderam isso, e transformaram muitas páginas em um verdadeiro espetáculo poluído de palavras-chave.
Ainda bem que o Google também percebeu isso.
Por isso, inclusive, ressaltamos a palavra “relevantes” logo acima. Hoje em dia, os robôs dos mecanismos de busca vão atrás de conteúdos relevantes, acabando com a festa de quem só se aproveitava das técnicas de SEO para ranquear melhor as páginas.
Como melhorar as vendas, então, sem abandonar as técnicas de SEO? Com um bom planejamento e algumas técnicas muito práticas:
Transforme cliques em consumo
Não basta, hoje em dia, o clique na página. A experiência do usuário vale ouro, para os robozinhos do Google. Por isso, é necessário contar com a interação do seu visitante.
Isso se conquista, primeiramente, com a produção de conteúdos qualificados, que os faça navegar pela página, compartilhar e gerar discussão com os amigos. Compreendendo o perfil do público-alvo, você vai entender qual será a melhor maneira de produzir e distribuir o conteúdo.
Atente-se aos redirecionamentos
Muito se diz que links para a sua página otimizam o tráfego da sua página. No entanto, é preciso se atentar a alguns fatores:
- Redirecionamentos para a página principal dificilmente ajudam no tráfego, pois o Google reconhece que os acessos solicitados são repetidos;
- Redirecione para páginas que sejam relevantes ao seu, ou mais, pois o Google identifica a reputação desse site. Caso seja ruim, o SEO da sua página poderá ser prejudicado.
Por isso, trabalhe com planejamento toda a questão de redirecionamentos. É importante que o usuário explore tudo o que as suas páginas têm a oferecer.
Não se esqueça das palavras-chave
Elas ainda importam muito, para atrair clientes à sua página, ou mesmo para captar clientes, mas não como funcionava, até pouco tempo atrás.
Agora, não se trata apenas do volume de palavras-chave contido em uma página, mas, sim, o conjunto delas.
Foque no uso delas de maneira distribuída, explorando o título, os subtítulos, a introdução. Conteúdo relevante e original. Esta é a verdadeira palavra-chave para um bom tráfego orgânico.
Um bom SEO se resume à experiência do usuário
A tecnologia revolucionou a maneira de enxergarmos muitas coisas — a própria internet, inclusive.
Muito do alcance virtual da sua marca pode está nas mãos do consumidor, mas o poder de direcionar a preferência dele por determinada marca está, exclusivamente, com você.
Ou seja: para gerar vendas, o SEO do seu site deve conter duas coisas principais:
- Conteúdo qualificado;
- Direcionamentos de qualidade.
Com isso, o usuário vai não apenas acessar o seu site, mas vai trafegar por ele, que é uma das grandes exigências atuais dos mecanismos de busca.
Deu para entender, também, porque não basta contar com técnicas automatizadas para promover o SEO do seu negócio, não é mesmo? Afinal de contas, isso tudo demanda um planejamento contínuo e estratégico.
Inclusive, toda essa conversa nos remete a uma questão elementar para que você consiga alavancar o tráfego orgânico das suas páginas: o pleno conhecimento que você deve possuir sobre o perfil do seu consumidor.
A partir dele, você irá saber, com certeza, como produzir um conteúdo realmente interessante, que os faça clicar, ler, interagir e comprar.
Seja a referência do seu setor de atuação, e você verá como captar clientes por meio de um SEO otimizado será um trabalho muito mais fácil e igualmente gratificante.
Para saber mais, baixe nosso material abaixo ou deixe sua pergunta nos comentários. Podemos te ajudar!