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Links patrocinados para E-Commerce: como aumentar as vendas através de anúncios

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Os links patrocinados chegaram para ficar. E quem não nos deixa mentir são os próprios gigantes tecnológicos nesse segmento, como o Facebook e o Google, que movimentam bilhões, anualmente, com suas ferramentas de anúncios patrocinados.

No entanto, todo esse barulho em torno da eficácia de tais campanhas pode colocar uma série de interrogações sobre a mente empreendedora ainda em busca de respostas, afinal de contas: como aumentar as vendas com Links patrocinados para e-commerce?

Para auxiliar você — e o seu empreendimento — a obter melhores resultados e, assim, ampliar o seu negócio, nós bolamos, para o post de hoje, um guia completo para você utilizar os links patrocinados e aprender como aumentar suas vendas a partir dele. Confira!

O que são links patrocinados

Você já deve ter visualizado esse tipo de chamada para os usuários, que ocorre quando você digita um termo no campo de pesquisa e, na lista de resultados, surgem os termos orgânicos e, também, os patrocinados, localizados em áreas estratégicas da página.

Normalmente, os links patrocinados aparecem no topo e no final da lista de resultados, devidamente identificados como resultados pagos do buscador.

A diferença para os resultados orgânicos é que eles são gratuitos, enquanto os links patrocinados são ranqueados por um leilão. Ou seja: para o anunciante existe um investimento mínimo para aumentar as vendas do seu e-commerce.

Como saber o quanto investir

Vale se atentar, em primeiro lugar, que o Google considera 3 fatores para avaliar a qualidade do seu anúncio:

  • A palavra-chave e sua relevância em relação ao anúncio veiculado;
  • A autenticidade do conteúdo com relação ao anúncio;;
  • O índice de qualidade da página de destino do anúncio.

Quanto melhor planejado o conteúdo da página de destino (texto, imagens, SEO, navegabilidade, tempo de permanência e velocidade de carregamento), melhor será o índice de qualidade dos seus links patrocinados (diminuindo o custo por clique).

Como aumentar as vendas com links patrocinados

A partir de um investimento mínimo, você consegue disputar posições entre os links patrocinados relacionados às palavras-chave que você comprou.

Essa disputa sadia, entretanto, faz com que a estratégia vá muito além do poder aquisitivo — uma boa notícia aos pequenos e médios empresários, que podem fazer concorrência de frente com os gigantes dos seus respectivos setores. Afinal de contas, um conteúdo de qualidade se faz necessário para corresponder às exigências dos buscadores.

Dicas de uso dos links patrocinados no e-commerce

Para começar, você pode focar nos produtos e serviços que têm mais saída e boas avaliações dos seus clientes.

Dessa maneira, novos consumidores podem se convencer a respeito dos diferenciais do seu e-commerce.

Outra opção é a de trabalhar com campanhas sazonais — pense em datas comemorativas, como a Black Friday, por exemplo. Dessa maneira, descobrindo os principais termos pesquisados pelos usuários você consegue apostar em uma estratégia direcionada a esses momentos sazonais e cheios de oportunidade.

Há, ainda, uma terceira alternativa, que se estende ao uso de links patrocinados nos sites de busca (como o Google Adwords) e nas redes sociais, como no Facebook ou no Instagram, que são os Native Ads.

Já ouviu falar neles? Pois vamos detalhar um pouquinho mais sobre esse complemento de peso para revolucionar as suas estratégias e evitar erros para impulsionar o seu negócio virtual!

O que é e como usar o Native Ads

No dinamismo alucinante que vivemos, atualmente, novas estratégias são criadas e popularizadas rapidamente, como foi o caso dos Native Ads — ou native advertising.

Em uma tradução literal, podemos dizer que o native ads nada mais é do que uma publicidade ou anúncio nativo, em que a ideia se traduz na publicação de postagens, artigos ou postagens que são caracterizadas como publicidade, dentro do conteúdo de um site ou de uma rede social.

Ou seja: esse conteúdo passa como mais uma notícia dentro do site, mas com algo que a identifique como uma postagem patrocinada e paga. A maioria da redes sociais, inclusive, já são adeptas do conceito, como: Instagram, Twitter, Tumblr e diversos sites e blogs.

 

Mas ainda falaremos muito mais sobre o native Ads. A ideia, neste post, era apenas alimentar a sua curiosidade e nortear os seus conhecimentos a respeito do que é essa nova maneira de aumentar as vendas e impulsionar o seu e-commerce.

Enquanto isso, convidamos você a deixar as principais dúvidas no campo de comentários deste post, pois, muito em breve, falaremos mais sobre o native ads!

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