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4 dicas de Marketing Digital para Empreendedores que precisam renovar suas estratégias

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Um risco muito grande que empreendedores correm ao colocar seus negócios na internet é cair no comodismo.

Numa primeira impressão pode parecer que subir um site no ar e criar páginas nas principais redes sociais já basta para atrair novos clientes para sua empresa.

Porém, esses são apenas os primeiros passos para começar a ter presença online e iniciar o processo de captação de clientes pela internet.

Veja nesse artigo 4 dicas que todo empreendedor precisa saber para renovar suas estratégias de marketing digital e sair da inércia.

Comece a anunciar em Redes Sociais

Uma prática que vem gerando excelentes resultados para empreendedores são os anúncios em redes sociais.

Facebook e Instagram por exemplo possuem sistemas próprios para criar anúncios e impulsioná-los para o seu público-alvo.

Aliás essa é uma das grandes vantagens dos anúncios nessas redes: as opções de segmentação são muito precisas e permitem atingir seu público-alvo exato. É possível segmentar por áreas de interesse além das segmentações básicas como gênero, idade e localização.

Essa estratégia pode ser aplicada com baixo orçamento num primeiro momento mas já irá potencializar consideravelmente seu alcance na rede social.

Comece a anunciar no Google AdWords

Anunciar no Google já é regra para diversas empresas que estão buscando novos clientes online (principalmente para E-Commerces).

Empreendedores de diversos segmentos já anunciam seu produtos e serviços no maior buscador da atualidade. O motivo? Fazer seu negócio aparecer no topo dos resultados de busca e receber cliques de usuários que estão realmente interessados em seus produtos naquele momento.

O visitante que chega em sua página através de um link patrocinado já apresenta um grau de interesse grande em relação aos seus produtos (quando não, já vem “quente” com intenções reais de compra).

Trata-se portanto de atrair potenciais clientes em um momento mais próximo de fechar negócio se comparado a outras mídias que não atingem de forma tão precisa esse público que está na fase de decisão de compra.

Se o seu objetivo for divulgação da marca, existe uma segunda opção. Criar banners para divulgação de da rede de display do Google AdWords é a estratégia mais adequada. Será possível anunciar em toda a rede de sites parceiras do Google e exibir anúncios para públicos que consomem conteúdo em Blogs, Sites e Portais que são relevantes para o seu negócio.

Dessa forma você consegue escalar o marketing digital do seu negócio e atrair mais visitantes para além do tráfego orgânico e das redes sociais.

Atraia novos clientes a partir do seu conteúdo

É muito rasa uma estratégia de marketing digital que se limita a atrair novos clientes apenas expondo seus produtos ao máximo.

Essa técnica está cada vez mais saturada na Web devido à grande concorrência o número de empresas que ainda se limitam a essas práticas.

Comece a produzir conteúdo em nome da sua empresa e veja como isso será um grande diferencial para sua marca. Mas qual tipo de conteúdo? Uma forma muito indicada é criar um Blog (inserido em seu Site) e produzir artigos, matérias, infográficos, entre outros formatos mostrando dicas, comparativos, novidades sobre seu mercado, seus produtos e sua área de atuação.

Dessa forma você gera tráfego orgânico proveniente dos mecanismos de busca e ainda se afirma como autoridade em sua área.

Quando o cliente for decidir onde comprar, lembrará inevitavelmente da empresa que ofereceu conteúdo de qualidade de forma gratuita ajudando-o a conhecer mais sobre determinado assunto.

Essa empresa pode ser a sua :)

Se relacione por e-mail da forma correta

O excesso de informação na internet atual é o grande motivo das empresas não atingirem o reconhecimento que tanto almejam.

Para sanar este problema, é necessário criar um canal de comunicação direto com sua base de clientes e futuros clientes. O melhor caminho neste caso é estar presente na caixa de entrada dessas pessoas.

Porém, a forma de colocar sua empresa na caixa de entrada dos clientes em potencial não é disparando e-mail marketing puro (correndo o risco de ir para a caixa de Spam), e sim fazer com que os visitantes forneçam seu e-mail de forma livre, criando assim um mailing com as pessoas interessadas em seu conteúdo.

Para estimular os visitantes a fazerem isto, a melhor prática é criar materiais ricos (eBooks, Guias, Infográficos) e oferecer este conteúdo de forma gratuita em troca do e-mail.

Dessa forma, se estabelece uma relação de troca onde as duas partes sairão ganhando.

Após a criação do mailing, basta iniciar o relacionamento com os leads interessados através de fluxos de e-mails. Para saber o que é um fluxo e como montá-lo para sua empresa, veja este blog post aqui.

 

O mais importante é que o empreendedor fique por dentro das técnicas disponíveis para alavancar o marketing digital do seu negócio e não sua estratégia ficar defasada.

Seguindo as 4 dicas apresentadas nesse blog post você poderá fazer um upgrade no marketing digital da sua empresa e atingir um novo patamar em captação e retenção de clientes.

 

Quais estratégias de marketing digital sua empresa utiliza atualmente? Conte pra gente nos comentários! Se tiver dúvidas sobre como aplicar essas técnicas em seu negócio, deixe sua pergunta que podemos te ajudar.

Marketing Digital de Resultados: Como captar clientes pela internet