Estudos apontam que cerca de 70% das compras não são concretizadas em lojas online durante o processo de finalização da compra (checkout).
Este número é resultado de uma série de erros que podem ser corrigidos.
Estamos aqui para te ajudar a melhorar seu índice de vendas no e-commerce e fazer com que você obtenha um resultado bem acima desta média!
Faça um bom marketing
A propaganda é uma forte arma para levar aos seus clientes a existência da sua marca e dos seus produtos, bem como da funcionalidade e da qualidade deles.
A manutenção das mídias sociais, anúncios na internet, promoções e parcerias comerciais podem contribuir.
Movimente a publicidade e propaganda de sua empresa para que sua marca seja conhecida e, consequentemente, seja lembrada por todos os clientes que pensarem em adquirir um produto que você vende.
Facilite o checkout
Diversificar os meios e formas de pagamento vai facilitar para que seu cliente não desista de comprar durante o checkout.
Já que temos um índice alto de desistência neste momento, é nele que devemos focar para aumentar nosso índice de vendas no e-commerce, concorda?
Utilize cadastros mais simplificados, exigindo apenas informações básicas para a identificação do cliente e entrega. Procure oferecer um campo em que o cliente possa escolher em qual dos endereços ele pretende receber sua compra, para que ele não precise alterar todas as informações todas as vezes que precisar comprar e receber em algum local diferente.
Abasteça o estoque para vendas no e-commerce
A oferta do produto precisa acompanhar a procura dele em seu site.
O cliente que acessa seu e-commerce em busca de um produto, se encontrá-lo indisponível e conseguir comprar no concorrente, dificilmente vai procurar pelos produtos primeiramente em seu site.
Por isso, abasteça seu estoque! Assim, você permite ao cliente pesquisar, inclusive, sobre produtos relacionados, para que seu carrinho de compras seja ainda maior do que o planejado. Estoque abastecido aumenta a probabilidade de vendas no e-commerce.
Escolha uma boa plataforma
A plataforma onde seu site foi desenvolvido precisa ser otimizada.
Um site leve, que permite navegação rápida, boa divisão de categorias e assuntos, além de responsividade para uma boa experiência no acesso via smartphones, são algumas das características para que você consiga satisfazer ao seu cliente com uma navegação fácil e precisa.
Uma boa plataforma oferece feedback ao cliente a cada ação que ele tomar. Se ele clicar em “adicionar ao carrinho”, por exemplo, rapidamente aparece algum ícone na tela ou alguma marcação no produto que deixe claro que ele executou a adição do produto ao seu carrinho, bem como a facilidade para consultar o carrinho quando sentir necessidade.
Tenha um bom relacionamento com o cliente
Além de todos estes itens, o relacionamento eficiente por meio do FAQ, um “Fale Conosco” e um retorno rápido de e-mails, por exemplo, vão consolidar um bom inbound marketing para seu e-commerce.
Este conceito abrange todas as estratégicas que são tomadas para que seu cliente tenha uma boa experiência durante a navegação, além de um bom trabalho de SEO, que vai permitir que seu site seja bem relacionado em sites de busca.
Palavras-chave bem localizadas e otimização do código HTML, por exemplo, vão contribuir para o aumento do seu índice de vendas no e-commerce.
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